sábado, 27 de Abril de 2024  14:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-08-2013

“Rescue Team” vigia praias de Maceda, Cortegaça e Esmoriz



As praias de Maceda, Cortegaça e Esmoriz passaram a dispor de uma “Rescue Team” - Equipa de Salvamento em Bicicleta, uma iniciativa dos bombeiros de Esmoriz.
Segundo o comandante Miguel Gomes, trata-se de “mais uma valência colocada ao dispor da população, neste caso, a veraneante, que procura muito as nossas praias”.
O projecto, apontado como inovador na região, assenta na mobilidade de duas bicicletas todo-o-terreno que levam à ilharga diverso material para assistência a pessoas em dificuldades e que estarão em contacto permanente com a central dos bombeiros.
Miguel Gomes explica que, “por vezes temos dificuldade em chegar ao areal, devido à grande afluência e ao estacionamento um pouco por todo o lado, o que nos dificulta e até impede, às vezes, o socorro rápido”.
A “Rescue Team” foi pensada, especialmente, para permitir uma primeira intervenção, ainda no areal, enquanto se aguarda pela chegada da ambulância, sobretudo em áreas onde se aglomerem grande número de pessoas, como é o caso das zonas balneares nesta época do ano.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®